História

Knight Blog Post

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA 

A Comunidade paroquial começou a se reunir para celebrar a Eucaristia em 1954, as missas eram inicialmente celebradas nas casas, com a expansão do bairro, o número de moradores aumentando, viu-se a necessidade da construção de uma capela para melhor acomodar as pessoas, o que aconteceu em 1958, graças à generosidade dos fiéis.

Com o passar dos anos a pequena capela começou a se demonstrar pequena, então se deu início aos planos e projeto para construção da atual Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, a obra iniciou formalmente em 1976, e foi concluída em 1979, após uma intensa campanha para angariar fundos para a obra. Em abril de 1979, a o novo templo foi solenemente dedicado por Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo de S. Paulo e Dom António Celso Queiroz, bispo da Região Episcopal Ipiranga.

A paróquia é constituída por três comunidades, a saber: Igreja Matriz da Sagrada Família, localizada na Avenida do Cursino, 1915; Capela Cristo Operário, famosa por guardar obras de Alfredo Volpi, entre tantos outros do Grupo Santa Elena, localizada na Rua São Daniel, 116; e a mais nova comunidade Nossa Senhora Aparecida, uma missão em Parceria com as Irmãs Dominicanas do Rosário de Monteils, ligadas ao Colégio Nossa Senhora do Rosário.

A comunidade paroquial desde sua fundação foi confiada à Ordem dos Pregadores, mais conhecidos como Frades Dominicanos, tendo Frei Celso Pereira de Almeida como seu primeiro pároco.

Entretanto nossa história é dinâmica em está em constante mutação, pois trata-se de uma comunidade viva, que está em constante movimento, venha você também, traga sua família seus amigos, venham fazer parte desta história, venham viver esta experiência de ser em nosso Bairro Sal da Terra e Luz no Mundo, ao estilo de São Domingo.

Sagrada Família rogais por nós!

 

Frei Claudemir Rodrigues da Silva, OP

Pároco